1. CONDIÇÕES GERAIS
    • O Desfile Cosplay JuntaGEEK é um concurso cultural de trajes característicos de personagens fictícios da cultura pop que ocorrerá dentro JuntaGeek.
    • Ao se inscrever no Desfile, todos os participantes concordam automaticamente em conceder, sem ônus e por tempo indeterminado, seus direitos de uso de som e de imagem estática e em movimento ao evento JuntaGeek para fins exclusivos de reprodução e divulgação de suas atividades.
    • O Desfile é aberto para todas as pessoas que estiverem participando da JuntaGEEK. Portanto, não há nenhum custo adicional de participação, além do custo normal dos ingressos.
    • Estão proibidos de participar do concurso todos os coordenadores e membros dos staffs da JuntaGeek e os Cosplayers divulgados como convidados nas redes sociais oficiais e website do evento. A participação é livre para outros convidados e expositores.
    • Para participar do evento e de suas atividades, menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos pais ou responsável legal. (http://www.juntageek.com.br/JuntaGEEK-AUTORIZACAO.pdf).
    • Será obrigação de todos zelar pelo respeito e pelo ambiente sadio e seguro. Agressões físicas ou verbais ou a simples tentativa de criação de um clima de conflito e desrespeito serão punidas com a desclassificação.
    • O desrespeito às regras contidas nesse regulamento causará a desclassificação automática dos participantes.
  1. MODALIDADES/CATEGORIAS
    • O Desfile contará com duas categorias: Grupo e Solo.
    • Na categoria Solo será permitida a apresentação de somente uma pessoa no palco. Dois ou mais participantes serão considerados como Grupo.
    • Um mesmo participante poderá se inscrever e concorrer nas categorias Grupo e Solo. No entanto, não será permitida a participação de um mesmo participante em grupos diferentes ou mais de uma apresentação solo por participante no mesmo dia de evento, mesmo que com outra fantasia.
  1. INSCRIÇÕES
    • Serão aceitas inscrições de até 20 Grupos ou Solo por dia de evento. Será respeitada a ordem de inscrição.
    • Toda inscrição deverá ser confirmada e validada pelo participante solo ou pelo líder de cada grupo, no dia de sua participação, impreterivelmente até as 17h com nosso apresentador volante.
    • A confirmação da inscrição será feita mediante apresentação do RG ou documento oficial de identificação com foto de cada integrante da apresentação.
    • Após a confirmação da inscrição não será permitido trocar os participantes ou inserir novos integrantes nos grupos, apenas será permitida a redução do número de integrantes.
  1. O DESFILE
    • Cada desfile, um por dia de evento, ocorrerá às 18h.
    • O tempo limite de passagem pelo palco será de 2 (dois) minutos.
    • O participante Solo ou o Grupo que não se apresentar imediatamente quando for anunciado/chamado ao palco, perderá automaticamente sua apresentação.
    • Cada grupo e participante solo deverá se atentar para espaço que poderá utilizar em sua apresentação. As dimensões úteis do palco são 10 m por 4 m.
    • Haverá um telão de LED de 4m de base por 3,5 m de altura posicionado no centro do Palco, ao fundo.
    • Não será permitido o uso de bombas de fumaça, qualquer tipo de liquido, plocs, papel picado, material inflamável como tochas e velas ou materiais que possam danificar a estrutura e equipamentos do palco.
    • É terminantemente proibido pular para fora do palco ou atirar objetos que possam ferir ou sujar outros participantes.
    • Os participantes devem zelar e não sujar a estrutura do palco ou causar qualquer outro prejuízo ao andamento normal do Desfile.
    • Atenção: apresentações que contenham índices, movimentos, expressões e vestimentas que façam apologia ao ódio, drogas, discriminação ou que seja identificadas como apelo sexual serão desclassificadas e poderão ser interrompidas pela organização.
  1. JURADOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
    • Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados selecionado pela organização, formado por representantes reconhecidos da classe artística
    • A avaliação dos jurados será plenas e inquestionável.
    • Serão considerados 4 (quatro) critérios de Avaliação:
      • Fidelidade: não será avaliada a semelhança física do cosplayer e sim a semelhança do traje com o do personagem escolhido.
      • Complexidade: dificuldade de criação do traje, figurinos e acessórios.
      • Expressão: Desenvoltura do(a) cosplayer no desfile.
    • Serão consideradas notas de 1 a 10 para cada critério, somando-se um total de 30 pontos por apresentação. As notas dos jurados serão somadas e divididas pelo número de integrantes do júri, para obtenção da média final.
  1. PREMIAÇÃO
    • Os vencedores de cada categoria em cada dia de evento receberão o troféu exclusivo JuntaGEEK. Premiações adicionais serão divulgadas apenas no primeiro dia do evento.
    • O não comparecimento do participante no momento da premiação poderá implicar na perda da mesma. Não haverá repasse para a próxima colocação.
  1. CASOS OMISSOS
    • Os casos omissos do regulamento serão analisados e encaminhados pela organização do concurso e do evento. A decisão final será soberana e inquestionável, não cabendo recursos.