1. CONDIÇÕES GERAIS
    • O Concurso K-Pop Cover JuntaGEEK é um concurso cultural de dança pop sul-coreana organizado dentro da JuntaGeek por sua parceira PoPKai, com apoio do grupo XPoP.
    • Ao se inscrever no Concurso, todos os participantes concordam automaticamente em conceder, sem ônus e por tempo indeterminado, seus direitos de uso de som e de imagem estática e em movimento ao evento JuntaGeek para fins exclusivos de reprodução e divulgação de suas atividades.
    • O Concurso é aberto para todas as pessoas com idade superior a cinco anos que estiverem participando da JuntaGEEK. Portanto, não há nenhum custo adicional de participação, além do custo normal dos ingressos.
    • Estão proibidos de participar do concurso todos os coordenadores e membros dos staffs da JuntaGeek, PoPKai e XPoP. A participação é livre para outros convidados e expositores do evento.
    • Para participar do evento e de suas atividades, menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos pais ou responsável legal. (http://www.juntageek.com.br/JuntaGEEK-AUTORIZACAO.pdf).
    • Será obrigação de todos zelar pelo respeito e pelo ambiente sadio e seguro. Agressões físicas ou verbais ou a simples tentativa de criação de um clima de conflito e desrespeito serão punidas com a desclassificação.
    • O desrespeito às regras contidas nesse regulamento causará a desclassificação automática dos participantes.
  1. MODALIDADES/CATEGORIAS
    • O Concurso contará com duas categorias: Grupo e Solo.
    • Na categoria Grupo será permitido um número máximo de 8 (oito) integrantes e um número mínimo de 2 (dois) integrantes.
    • Na categoria Solo será permitida a apresentação de somente uma pessoa no palco. Caso o participante deseje usar outra(s) pessoa(s) como recursos adicionais ou apoio em sua apresentação, deverá se inscrever na categoria Grupo.
    • Um mesmo participante poderá se inscrever e concorrer nas categorias Grupo e Solo. No entanto, não será permitida a participação de um mesmo participante em grupos diferentes ou mais de uma apresentação solo por participante no mesmo dia de evento.
  1. INSCRIÇÕES
    • Serão aceitas inscrições de até 10 Grupos ou Solo por dia de evento. Será respeitada a ordem de recebimento e confirmação da inscrição.
    • Para garantir sua participação, as inscrições devem ser realizadas, preferencialmente, com antecedência no formulário presente nesse link (https://goo.gl/forms/sKJW0y77frLKN2hF3)
    • Toda inscrição deverá ser confirmada e validada pelo participante solo ou pelo líder de cada grupo, no dia de sua participação, impreterivelmente até as 13h (uma da tarde). A central de inscrições estará localizada ao lado palco do conjunto poliesportivo.
    • A confirmação da inscrição será feita mediante apresentação do RG ou documento oficial de identificação com foto de cada integrante da apresentação.
    • Após a confirmação da inscrição, as músicas das apresentações não poderão ser mudadas. Também não será permitido trocar os participantes ou inserir novos integrantes nos grupos, apenas será permitida a redução do número de integrantes.
  1. A MÚSICA INSCRIÇÕES
    • No ato da confirmação da inscrição, os participantes deverão entregar o áudio/música da apresentação, em formato digital (.mp3) em um pen-drive devidamente identificado.
    • A música e a apresentação deverão ter, no máximo, 5 (cinco) minutos de duração.
    • O evento não se responsabilizará por arquivo de áudio danificado ou som baixo, que poderão prejudicar a avaliação final. Cuide se seu som!
    • A apresentação deve se manter no estilo K-POP, de grupo original sul-coreano.
    • O idioma não influenciará a avaliação, desde que se mantenha a fidelidade. Por exemplo, é válida a utilização de “SNSD – Paparazzi”, mas não será permitido o uso de música de artista japonês, cantando em coreano.
    • Não é permitido o uso de remix.
  1. A APRESENTAÇÃO
    • As apresentações do concurso para o júri serão iniciadas às 14h e devem se encerrar entre 16h e 17h, dependendo do número de inscritos.
    • O participante Solo ou o Grupo que não se apresentar imediatamente quando for anunciado/chamado ao palco, perderá automaticamente sua apresentação.
    • Não haverá passagem de palco. Antes do evento, a produção irá fazer a passagem de som somente para testar os equipamentos.
    • As coreografias poderão ser adaptadas ou alteradas, desde que 80% da apresentação ainda seja cover fiel à dança original.
    • Será permitida a utilização de objetos de cena tais como pedestais, barras, cadeiras e outros, desde que não ameacem a segurança dos participantes e do público e que não necessitem de fontes de energia.
    • Caso a organização julgue que qualquer objeto possa causar, sua utilização será vetada.
    • O uso e a descrição clara dos objetos deverão ser informados no momento da inscrição e são de total responsabilidade dos participantes.
    • A organização do evento não oferecerá nenhum objeto de cena para os participantes.
    • Os objetos utilizados em palco são de total responsabilidade do participante/grupo, portanto, ao final da apresentação é obrigação dos mesmos retirá-los do evento.
    • Cada grupo e participante solo deverá se atentar para espaço que poderá utilizar em sua apresentação. As dimensões úteis do palco são 10 m por 4 m.
    • Haverá um telão de LED de 4m de base por 3,5 m de altura posicionado no centro do Palco, ao fundo.
    • Não será permitido o uso de bombas de fumaça, qualquer tipo de liquido, plocs, papel picado, material inflamável como tochas e velas ou materiais que possam danificar a estrutura e equipamentos do palco.
    • É terminantemente proibido pular para fora do palco ou atirar objetos que possam ferir ou sujar outros participantes.
    • Os participantes devem zelar e não sujar a estrutura do palco ou causar qualquer outro prejuízo ao andamento normal do Concurso.
    • Atenção: apresentações que contenham índices, movimentos, expressões e vestimentas que façam apologia ao ódio, drogas, discriminação ou que seja identificadas como apelo sexual serão desclassificadas e poderão ser interrompidas pela organização.
  1. JURADOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
    • Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados selecionado pela organização, formado por representantes reconhecidos da classe artística
    • A avaliação dos jurados será plenas e inquestionável.
    • Serão considerados 4 (quatro) critérios de Avaliação:
      • Execução: Similaridade com a coreografia original, alinhamento e sincronia com a música e, no caso de grupos, com os demais participantes.
      • Técnica: Ritmo, marcação, finalização dos passos e expressão corporal em relação à música.
      • Performance: Carisma e interpretação
      • Figurino: Coerência do vestuário com o conceito da música\ coreografia.
    • Serão consideradas notas de 1 a 10 para cada critério, somando-se um total de 40 pontos por apresentação. As notas dos jurados serão somadas e divididas pelo número de integrantes do júri, para obtenção da média final.
  1. PREMIAÇÃO
    • Os vencedores de cada categoria em cada dia de evento receberão o troféu exclusivo JuntaGEEK. Premiações adicionais serão divulgadas durante o evento.
    • O não comparecimento do participante no momento da premiação poderá implicar na perda da mesma. Não haverá repasse para a próxima colocação.
  1. CASOS OMISSOS
    • Os casos omissos do regulamento serão analisados e encaminhados pela organização do concurso e do evento. A decisão final será soberana e inquestionável, não cabendo recursos.